Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

Morre o ex-prefeito José Adilson Basso

Morreu neste sábado (19), às 9h, no Hospital Unimed de Americana, o médico barbarense e ex-prefeito da cidade, José Adilson Basso, aos 72 anos. Ele foi vítima de Covid-19 e estava há praticamente 4 meses internado lutando contra as complicações da doença.

Dr. Adilson Basso, um dos pioneiros da medicina especializada em ortopedia no município – veio para a cidade na década de 70 – foi prefeito no período de 1997 a 2000 e médico e presidente do União Agrícola Barbarense.

BIOGRAFIA

Dr. Adilson nasceu em Santa Bárbara d’Oeste e estudou medicina em Pouso Alegre (MG), onde se formou em 1976, especializando-se em ortopedia em 1979.

Além de sua atuação como médico e na área política, ele foi presidente do União Agrícola Barbarense Futebol Clube, principal time de futebol profissional e agremiação recreativa da cidade, entre 1992 e 1995, tendo sido médico da equipe durante vários anos. Também teve intensa atuação comunitária em diretorias como a do Lions Clube Centro e Clube dos Cavaleiros e Guarda Mirim.

Adilson Basso é, também, autor dos livros “Santa Bárbara Popular, no caminho da participação”, coletânea de artigos que publicou na imprensa regional, e “Rotina Democrática – Participação Popular e Gestão Administrativa em Santa Bárbara d’Oeste”, além de ser autor dos prefácios dos livros que compõem a coleção “Santa Bárbara, História e Memória”, “Canta Santa Bárbara”, “100 Anos da Banda”, “História de Imprensa” e “Imprensa e Eleições”.

Como prefeito, na área de saúde,  construiu o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no Jardim Esmeralda, a UBS do Conjunto Habitacional Roberto Romano e a maior parte do Pronto Socorro Dr. Edson Mano.

Não há ainda informações sobre sepultamento. 

 

Do Região Hoje