Os moradores do Jardim Nova Conquista, em Santa Bárbara d’Oeste, estão enfrentando um problema grave relacionado ao abandono de um terreno localizado próximo a uma escola e a uma creche. O espaço, que anteriormente foi limpo pela prefeitura com a promessa de se tornar uma área de lazer, hoje é motivo de reclamações constantes devido ao acúmulo de lixo e ao forte mau cheiro.
“Isso aqui foi um terreno que a prefeitura limpou. Disseram que iam fazer uma praça, desmataram todas as árvores que tinham, mas o projeto foi embargado e abandonado. Jogaram entulho e deixaram assim. A população começou a jogar lixo e agora está nessa situação. O cheiro de carniça é insuportável porque jogam animais mortos aqui”, relatou um morador.
O abandono do terreno tem impactado diretamente a qualidade de vida dos moradores do entorno. “Quem passa por aqui sente o cheiro horrível. Ligamos para a prefeitura, vereadores e órgãos ambientais, mas nada foi resolvido. Precisamos que algum responsável tome providências”, desabafou outra moradora.
A situação se agrava pela falta de fiscalização e pela própria população que descarta lixo de forma irregular no local. “Infelizmente, boa parte desse lixo é jogada pelos próprios moradores. A gente fala, mas não adianta. Sem fiscalização, continua tudo igual”, lamentou um residente.
O terreno, localizado em uma área estratégica, próximo à Rua José Nazatto e de alta circulação de crianças e pais por estar próximo a equipamentos públicos, também levanta preocupações com saúde pública. Os moradores pedem que a prefeitura ou os representantes da câmara municipal tomem providências imediatas para resolver a situação, que inclui a limpeza, a criação de uma área de lazer e medidas para impedir o descarte irregular de lixo.
A reportagem do Portal SB24Horas seguirá acompanhando o caso.
VEJA TAMBÉM
Confira a agenda cultural desse fim de semana em Santa Bárbara d’Oeste
Univesp abre inscrições para o vestibular em Santa Bárbara
Tivoli tem programação intensa com atrações para todos os gostos a partir desta quinta-feira