Capivari 

Moradores de Capivari atingidos pelas enchentes recebem doação de cobertores e kits de higiene

Duzentos cobertores e kits de higiene pessoal foram distribuídos durante a tarde da última sexta-feira, dia 10, para os moradores do Bairro Moreto atingidos pelas enchentes. Os cobertores foram cedidos pelo Comando Militar do Sudeste para o Tiro de Guerra 02-011 que realizou a distribuição, juntamente com a diretora e professores da Escola Aldo Silveira, além de assistente social. Os kits de higiene pessoal foram parte das doações realizadas pela empresa Sinter Futura de Monte Mor que colaborou com sabonetes e as pastas de dente foram de doação anônima.

Cerca de 100 famílias receberam as doações de cobertores e kits higiênicos, dois cobertores por família e um kit com oito sabonetes e uma pasta de dentes. As doações foram feitas a partir de listagens feitas pelos cadastros das famílias que facilitaram a distribuição dos itens.

Além das doações, o Tiro de Guerra 02-011 entregou para crianças os livrinhos educativos sobre o Exército Brasileiro. As famílias também receberam cloro para a limpeza das residências e já não há mais nenhuma família desabrigada ou desalojada. O nível do rio já está dentro da normalidade.

A distribuição também contou com o auxílio da Secretaria da Saúde que cedeu o veículo para a coleta dos cobertores na cidade de São Paulo e entrega para as famílias.

Texto e fotos: Letícia Siebre

Comentários

Leia também...