Esportes RMC 

Morador do Antônio Zanaga é o Rei do Drible de Americana


Na primeira edição do Rei do Drible, o título ficou com o jogador de futsal e futebol amador José Diogo, morador do Bairro Antônio Zanaga. As finais aconteceram no domingo, 14/02, no Ginásio Mário Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). O evento também definiu os campeões de futebol freestyle e embaixadinhas.

 

O Rei do Drible é uma competição de futebol arte, onde driblar vale mais do quem o gol. A competição visa priorizar os jogadores talentosos, onde o gol vale um ponto; drible no chão vale dois pontos; rolinho vale três pontos; chapéu vale quatro pontos. Para ficar com o título, José Diogo somou 39 pontos. Em 2015, o americanense foi o artilheiro da Copa Americana de Futsal.

 

No Freestyle (controle individual com a bola), o grande vencedor foi Renan Delafiori. Com mais tempo fazendo embaixadinhas, Rafael Biri encerrou a competição sendo o campeão. Nas premiações, José Diogo recebeu o troféu personalizado de Rei do Drible, enquanto, Renan e Rafael foram presenteados com medalhas.

 

As três competições foram organizadas pela Secretaria de Esportes de Americana, por meio da Unidade de Juventude. “Foi muito legal a interação entre os competidores, colocando a diversão acima de qualquer disputa. Além de parabenizar os campeões, destaco a importância da presença de todos”, destacou Thiago Brochi, subsecretário de Juventude.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...