19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Moradias Populares: entrega de documentos continua no CSU

Compartilhe essa notícia!

O atendimento aos sorteados com uma das 1.320 moradias populares do Bosque das Árvores – empreendimento localizado no Parque do Lago, Zona Sul de Santa Bárbara d’Oeste – continua no Centro Social Urbano (CSU). Todos os selecionados devem comparecer ao local, das 8 às 16 horas, mediante agendamento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, para orientações e entrega de documentos.

 

Nesta terça (15) e quarta-feira (16) a Prefeitura publica no Diário Oficial do Município a convocação dos sorteados titulares que não apresentaram documentações necessárias para sequência do processo.

 

O sorteio das moradias populares do Bosque das Árvores foi realizado no dia 18 de novembro no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães (União Barbarense). A lista completa dos sorteados, dos reservas e dos suplentes para as 1.320 moradias populares está disponível no site da Prefeitura (www.santabarbara.sp.gov.br) e foi publicada oficialmente no Diário Oficial do Município. A lista também está disponível nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vista Alegre, São Fernando, Cidade Nova, Conjunto Roberto Romano e Planalto do Sol II, nas Administrações Regionais dos bairros Cidade Nova e Jardim Europa, e no Núcleo de Atendimento Social do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Sartori.

 

O sorteio eletrônico foi auditado por representantes de associações de bairros, do Conselho Municipal de Assistência Social, da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Câmara Municipal. Para outras informações e esclarecimento de dúvidas, a pessoa deve ligar para os telefones (19) 3454-7945 e (19) 3455-2592, ou enviar e-mail para: minhacasa@santabarbara.sp.gov.br.

 

Bosque das Árvores

 

O Residencial Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. O condomínio é construído pela empresa Emccamp Residencial S.A., em uma área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

 

Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

 

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas já serão entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. Há também lotes de 250 m² destinados à implantação de unidades comerciais e de serviços. O conjunto inclui ainda a construção de uma escola para atender 330 crianças da Rede Municipal e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ambos com possibilidade de ampliação conforme a demanda.

 

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!