Montadora Hyundai apresenta sua linha de montagem


A marca de 500 mil unidades produzidas do HB20 será atingida até o final do mês de Agosto deste ano

Na tarde de hoje (28), a equipe de jornalismo do SB24HORAS, esteve presente na montadora Hyundai que abriu as portas para um tour com a imprensa regional onde apresentou a sua linha de montagem desde o chassi até o acabamento.

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de até 180 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2,7 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro. A linha conta atualmente com os modelos HB20, HB20S e HB20X.

O HB20 foi lançado em outubro de 2012 e vem, desde então, se consolidando como um dos veículos mais vendidos do mercado nacional. Em setembro de 2013, sua produção foi ampliada de 150 mil para 180 mil unidades ao ano, para atender a demanda. Foi aí que se introduziu o 3º turno onde não se faz horas extras operando na sua capacidade. Em 2014, foram comercializados 179.500 unidades, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica.

As vendas do HB20 caíram 4,4% em relação ao primeiro semestre do ano passado, mas o mercado como um todo caiu cerca de 20% devido a crise, e a expectativa desse ano é manter a produção de 180 mil.

Em relação a mão de obra, mesmo com a crise que a indústria automobilística vem enfrentando, a Hyundai mantém o quadro de funcionários devido um compromisso que assumiu com a sociedade, o sindicato e o poder público.

No último dia 24, a Hyundai lançou a pedra fundamental do seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no hemisfério sul, que será construído na planta brasileira de Piracicaba (SP), onde é fabricado o HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o País. Quinto laboratório de P&D da montadora no mundo – ao lado da Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha -, terá como objetivo viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex.

Com previsão de início de operação no segundo semestre de 2016 e investimentos de R$ 100 milhões, o centro atende às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do Governo Federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.

A marca de 500 mil unidades produzidas será atingida até o final do mês de Agosto deste ano e para comemorar com seus clientes a Hyundai lançou uma condição especial de garantia estendida de mais 1 ano para os consumidores que adquirirem o modelo até dia 31 de julho. A extensão da garantia é muito valorizada pelo consumidor brasileiro, pois contribui para preservar o valor de revenda do veículo.

O projeto do HB20, desenvolvido exclusivamente para o Brasil, conquistou o consumidor e foi extensivamente reconhecido por prêmios da imprensa e de importantes entidades do setor.

 

 

Fotos: Dennis Moraes e Hyundai (Divulgação)

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas