Monitores de Cultura paralisam por 1 dia

Na manhã desta quarta- feira (29), um grupo monitores de cultura lotados na Secretária de Educação estiveram reunidos na sala de reuniões da Câmara Municipal para levar ao conhecimento a todos os vereadores, dos problemas que eles enfrentam no dia a dia. O grupo de monitores juntamente com sua advogada foi recebido pelo Vereador Joi Fornassari (SDD).

_MG_8674Na reunião que durou mais de uma hora, os monitores puderam pontuar algumas situações vividas no dia a dia, uma das queixas é que os mesmos por muitas vezes tem desempenhado a função em sala de aula fechada, o que seria função de professores e não de monitores.

“Às vezes temos que dar aulas embaixo de arvores e até mesmo no pátio durante o recreio” comentou uma das monitoras que participava da reunião, os monitores disseram que por diversas vezes procuraram a secretaria de educação para relatar os problemas, mas a secretaria faz de conta quem esta tudo bem. O vereador Joi, disse que irá protocolar um requerimento de informações para que possa estar ajudando a classe.

O grupo de monitores informou que no final de 2013, entraram com uma ação no Ministério Público, denunciando desvio de função, e que já tem data marcada para serem ouvidos. Quanto à paralização, o grupo informa que é apenas por um dia como forma de protesto e que amanhã irão voltar as suas funções normalmente.

 

Franklin Taver

 

Fotos: Dennis Moraes

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta