dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Modelo vence anorexia e se torna campeã de fisiculturismo

Fernanda Gomes, de apenas 18 anos, mostra o antes e depois dos treinos

 

Quem olha Fernanda Gomes logo percebe que é uma das mais jovens e, claro, das mais belas, fisiculturistas do Brasil. Mas além do rosto lindo e corpo sarado, a jovem tem uma história de superação.

“Treino desde os 14 anos. Comecei porque tive anorexia e precisava ganhar peso. Sempre tive vontade de ser atleta. Inspirava-me em algumas atletas Wellness para treinar e sempre achei tudo muito lindo. Estreei em 2015, na categoria Wellness pela IFBB de SC. Logo no meu primeiro campeonato,  fui campeã da Categoria Wellness até 1,67cm, e também participei do campeonato estadual Catarinense no qual fiquei em quinto lugar”, conta a jovem, que começou no fisiculturismo há um ano.

Fernanda divide a rotina de atleta com a faculdade de Nutrição e curso de Fotografia, em Florianópolis,  Santa Catarina. A atleta também é modelo, profissão que começou bem cedinho com apenas um ano.

Quem pensa que a rotina regrada do fisiculturismo, somada à vida de estudante e a carreira de modelo torna-se um sacrifício para Fernanda se engana. “ Muitos me perguntam se eu não acho que estou me privando muito e não aproveitando a vida, por ser tão nova e já ter uma rotina tão seria como a de atleta. Mas é simples, eu faço o que gosto, e não faço por obrigação e sim por prazer, então tudo fica mais fácil quando a gente faz o que ama. Me sinto realizada mas ainda tenho muitos objetivos para conquistar”, a firma a gata, que faz parte do grupo Bonecas de Ferro Samba Fitness.

 

Instagram da atleta https://www.instagram.com/fegomesv/

Foto Arquivo Pessoal

Comentários

Dennis Moraes