“Missão Mato Grosso” traz imagens de reservas indígenas no Museu da Imigração

De autoria do jornalista Anderson Junque e a missionária Nayane Borim, o Museu da Imigração recebe a partir de sábado (7), às 9 horas, a exposição “Missão Mato Grosso”. O trabalho é resultado de uma parceria dos fotógrafos com a Congregação Salesiana de São Paulo.  A exposição passou pela Câmara Municipal nos meses de abril e maio e contém por 11 imagens, captadas no mês de janeiro deste ano, durante o projeto da Expedição Missionária 2014, no Mato Grosso.

 

Por meio do projeto “Expedição Missionária”, os autores viajaram com a instituição até às reservas indígenas de Sangradouro, nas tribos Xavante e Bororo. O projeto conta com seis imagens de Junque e seis de Nayane. Em Mato Grosso, eles puderam conhecer o trabalho pastoral da Congregação Salesiana.

 

A mostra é uma oportunidade das escolas do município conhecerem um pouco da vida e dos costumes dos índios brasileiros. “É uma grande satisfação – um mecanismo que encontrei para tornar público todo conhecimento que adquiri junto à comunidade indígena. É uma experiência que recomendo a todos. A cultura indígena é muito rica, e nós precisamos resgatar esses valores”, ressaltou Junque.

 

A exposição segue até dia 28 de junho e pode ser vista de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-5082.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas