Apresentações realizadas em 2024 atenderam 2.075 alunos. Meta inicial era de levar o projeto para 1.050 estudantes
O projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha, do fotógrafo e jornalista Anderson Junque, foi exibido até o momento para 2.075 estudantes em 12 apresentações realizadas nas escolas estaduais e municipais. A previsão inicial era de alcançar um público de 1.050 alunos. No total serão realizadas 21 apresentações. No ano de 2024 foram realizadas 12, as outras 9 serão executadas até o mês de março.
Para o fotógrafo e jornalista Anderson Junque os números representam o fruto de uma parceria entre os professores e a equipe do projeto.
“A minha leitura é que há um ecossistema que está em pleno funcionamento desde o início do projeto. As escolas manifestaram o interesse em receber a Missão Amazônia ainda na fase de documentação. Assim que ele foi aprovado, os educadores já iniciaram o agendamento, aproveitando para abarcar o maior número de alunos. E detalhe, eles são reais, perfeitamente auditáveis”, afirmou Junque.
A produtora do projeto Lays Ramires ficou muito feliz com o retorno do alcance das apresentações. Para ela, essa é uma representação do quanto o projeto é requisitado e o quanto ele ainda tem a crescer.
“O fotógrafo e jornalista Anderson Junque já possui uma tradição nesse trabalho. Os educadores e as escolas o conhecem e isso ajuda muito. Em fevereiro será iniciada a segunda parte do projeto e os números deverão ser ainda maiores. Há escolas grandes, como o Brocatto, por exemplo, que ainda não receberam o trabalho. Estamos muito satisfeitos com o que foi executado até aqui”, afirmou a produtora Lays Ramires.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Santa Bárbara convoca professores aprovados em concurso público
Inscrições para eleição de novos conselheiros de saúde seguem em Santa Bárbara
Obra de reconfiguração viária segue nas avenidas Bandeirantes e Pérola Byington