24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Missa Solene marca abertura do Ano Mariano na Basílica


Neste ano em que a Igreja do Brasil celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, realiza missa solene de abertura do Ano Mariano neste sábado (11). A data marca o início de uma série atividades que a Igreja promoverá ao longo de 2017.

 

A celebração deste sábado tem início às 18h com uma procissão pelas ruas ao redor da Igreja com a imagem fac-símile da Padroeira do Brasil, doada a Basílica pelo Santuário Nacional. Ao final da missa, acontecerá a bênção das imagens de Nossa Senhora dos fiéis.

 

“Será um momento muito bonito de agradecer e rezarmos a nossa querida Mãe. Por isso, pedimos que os devotos levem suas imagens de Nossa Senhora Aparecida, de Lourdes, de Guadalupe, de Fátima, enfim, afinal todas se referem a uma única e Santa Mãe que olha do céu por nós”, comentou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.

 

Ao longo desde ano estão previstas diversas celebrações, peregrinações e momentos devocionais. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores em 1717, no Rio Paraíba.

 

 

Comentários

Leia também...