24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Minicurso on-line gratuito traz dicas e orientações para ciclistas


Conteúdo, voltado para praticantes e iniciantes nas pedaladas, ensina como usar e fazer manutenção na bicicleta

O uso da bicicleta é cada vez mais comum entre as pessoas, seja para o lazer, diversão ou como meio de transporte. Para ampliar o conhecimento sobre o assunto, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coloca à disposição dos usuários o minicurso: “Bicicleta: saiba usar”.

A novidade é que as instruções ficam disponíveis on-line e gratuitamente para todos os interessados no tema. O conteúdo é voltado para praticantes e iniciantes nas pedaladas.
O conteúdo inclui tópicos de explicação, para regulagem, manutenção, escolha do equipamento e também apresenta instruções para quem está começando, com o intuito de facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
Além de contatos de ONGs, comunidades ciclísticas e estatísticas, o minicurso traz em vídeo, um novo método de ensino para os iniciantes, sejam eles, crianças ou adultos.
A escolha do tema pelo Acessa SP está relacionada com o crescente uso das bicicletas como locomoção nas cidades. Com a ampliação e disseminação das ciclovias e ciclofaixas nas cidades, existe um número cada vez maior de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte e por isso a necessidade de ficar por dentro das dicas de segurança.
Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Leia também...