Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Auto Motor Brasil / Mundo

MINI Elétrico chega no primeiro semestre com novo design ao Brasil

Perfeito para uso urbano, modelo chega renovado ao Brasil como única opção compacta premium eletrificada no mercado nacional Custo da recarga completa será inferior a R$30,00 e permitirá rodar até 234km sem interrupções Garantia de 8 anos nas baterias de alta voltagem

 

Personalidade única, design, carisma, sofisticação, tecnologia e o tradicional Go-Kart-Feeling são todos sinônimos da marca britânica. E todas estas características se fazem presentes no MINI Cooper SE, o icônico MINI Hatch 3 portas, agora puramente elétrico. Equipado com um motor capaz de entregar 135kw ou 184cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos, com transmissão automática, o modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, a casa da MINI. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.

 

Primeiro MINI e primeiro carro compacto no segmento premium a funcionar apenas com energia elétrica, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh específica do modelo permite uma autonomia até 234 km (ciclo de testes WLTP). O MINI Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$30,00, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.

 

“O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil. “MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca”, reforça o executivo.