Auto Motor Brasil / Mundo 

MINI celebra 10 milhões de veículos produzidos em Oxford, na Inglaterra

Modelo que marcou o recorde foi a série especial MINI 60 Years Edition

A tradicional fábrica da MINI em Oxford, na Inglaterra, celebra a marca de 10 milhões de veículos produzidos. O modelo que atingiu esse recorde foi um exemplar da série especial MINI 60 Years Edition, lançada em homenagem às seis décadas da fabricante premium britânica e disponível no Brasil. O Mini Clássico foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem da planta de Oxford, em 1959. Desde então, o local produziu diversos modelos que marcaram a história da montadora. Para celebrar esse marco, o Mini Clássico e o MINI 60 Years Edition se juntaram a outros 60 veículos da marca (cada um representando um dos anos de produção) e partiram em comboio rumo à cidade de Bristol, onde milhares de fãs celebraram o aniversário da marca durante o International Mini Metting, que ocorreu no último domingo (11). Atualmente, mais de mil veículos saem diariamente das linhas de montagem da fábrica da MINI em Oxford, que produz atualmente os modelos MINI 3 Portas, MINI 5 Portas e MINI Clubman. Conectada com o futuro, a fábrica produzirá a partir de novembro deste ano o novo MINI Cooper SE totalmente elétrico.

www.mini.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comentários

Notícias relacionadas