Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Mesmo com nota 10, Medina é vice-campeão da etapa de Fiji da WSL

Redação 4 de setembro de 2026 3 minutes read
Mesmo com nota 10, Medina é vice-campeão da etapa de
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O surfista brasileiro Gabriel Medina é vice-campeão da etapa de Fiji (Oceania), a oitava do circuito de surfe, a World Surf League (WSL). O paulista de São Sebastião ficou bem perto do título durante uma final eletrizante contra o norte-americano Cole Houshmand na noite desta quarta-feira (2). O brasileiro saiu atrás do placar e a cinco minutos do fim da bateria, quando precisava de nota 9.66 para virar o marcador, desceu um ótima onda que lhe valeu nota 10. No fim, o norte-americano cravou outra boa nota (8.37) e fechou com somatório mais alto: 16.87 contra 15.17 do brasileiro.

Antes da decisão do título, também nesta quarta, Medina cravou duas vitórias seguidas. Tricampeão mundial (2014, 2018 e 2021), o paulista subiu da quinta para a quarta posição no ranking da temporada. O compatriota Ítalo Ferreira segue na liderança, seguido pelo italiano Leonardo Fioravanti em segundo. Completam o top 5 o catarinense Yago Dora (4º) e o paulista Miguel Pupo (5º).  Já o norte-americano Cole Houshmand, campeão em Fiji, subiu da 22ª para a 17ª posição na tabela. 

Na disputa feminina, o título ficou com a canadense Erin Brooks, em razão da desistência da adversária, a australiana Isabela Nichols, que se lesionou.  

 

Natural de São Sebastião, no litoral paulista, Medina começou a quarta-feira esbanjando precisão técnica nas ondas tubulares de esquerda de Cloudbreak, um dos famosos picos de surfe das Ilha Fiji. O brasileiro eliminou o francês Kauli Vasst, que derrotara antes o compatriota Miguel Pupo nas oitavas, com somatório de 15.66 (9.33 + 6.33), contra 7.55 (5.33 + 2.00) do europeu.

Depois nas semifinais, Medina voltou a brilhar ao cravar 9.77 – a segunda melhor nota do dia – ao pegar um tubo perfeito na disputa contra o norte-americano Griffin Colapinto. O brasileiro avançou à final com somatório 19.04 (notas 9.77 e 9.27), enquanto Colapinto totalizou apenas 14.57 (7.50 e 7.07).

Histórico da etapa

A etapa de Fiji foi retomada na tarde de terça (1º), após alguns dias de paralisação por conta das condições do mar. A disputa recomeçou com as baterias das oitavas de final, com cinco brasileiros ainda na disputa, dos quais só avançaram Yago Dora e Medina.

Atual campeão mundial, Dora sobrou diante do japonês Kanoa Igarashi com somatório 14.40 contra 6.83 do asiático. No entanto, foi eliminado na primeira bateria das quartas – única disputada na madrugada de hoje (2) – pelo norte-americano Cole Housmand. Já Medina se classificou às quartas com centésimos de vantagem sobre Barron Mamiya (13.77 contra 13.33).

Líder da temporada, o potiguar Ítalo Ferreira caiu na oitavas, assim como os irmãos Samuel e Miguel Pupo. O Brasil contou com outros cinco representantes desde o início da etapa, que começou em 25 de agosto. Filipe Toledo, Alejo Muniz, Matheus Herdy e João Chianca se despediram precocemente na estreia, assim como Luana Silva, única representante feminina do país na temporada.

Na disputa feminina, o título ficou com a canadense Erin Brooks, em razão da desistência da adversária, a australiana Isabela Nichols, que se lesionou.  

Fonte: Agência Brasil

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Influenciadora da Sorveteria da Mel encontra fãs neste domingo no Tivoli Shopping
Next: Setembro Amarelo: cuidar de quem educa também é prevenção

Leia também:

setembro amarelo
  • 24 Horas
  • Variedades

Setembro Amarelo: cuidar de quem educa também é prevenção

Dennis Moraes 4 de setembro de 2026
Fifa abre inscrições para voluntários na Copa do Mundo Feminina
  • Variedades

Fifa abre inscrições para voluntários na Copa do Mundo Feminina 2027

Redação 4 de setembro de 2026
Dupla de Luisa Stefani vence estreia e avança à 2ª
  • Variedades

Dupla de Luisa Stefani vence estreia e avança à 2ª rodada do US Open

Redação 3 de setembro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente