Mesa Diretora se reúne para tratar da publicação de livro e regulamentação do arquivo da Câmara


O presidente da Câmara Municipal, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); seu vice, vereador Felipe Sanches (PSC); e o 1º secretário, vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), reuniram-se, na manhã de hoje (30), com o biblioteconomista do Legislativo, Fernando Rodrigo da Silva, e a assistente de direção, Cintia Kreft, para tratar de duas propostas de ações a serem desenvolvidas na biblioteca da Casa.

 

A primeira se refere à atualização do livro de memórias da Câmara Municipal, revisado pela última vez em 2000. “O objetivo é retratar os 145 anos de história do Legislativo, com a emancipação política, a criação do hino, da bandeira e do brasão, além de destacar o pioneirismo de projetos que incentivam a participação popular nesta Casa de Leis e a recente reforma administrativa, entre tantos outros assuntos”, explica Fernando.

 

Também foi abordada a necessidade de regulamentação do sistema de arquivo da Câmara, criando regras para o controle do fluxo documental. “Essas ações são muito interessantes no tocante ao resgate histórico, assim como para o aumento da eficácia nos processos de controle da grande quantidade de documentos armazenados pela Câmara”, afirma Juca. O presidente encaminhará as propostas para análise da Procuradoria Jurídica da Casa, que verificará a possibilidade de execução.

Comentários

Notícias relacionadas