Santa Bárbara d´Oeste 

Mês das crianças é celebrado com programação especial nas escolas municipais

O mês de outubro é muito especial para as crianças da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste. Os espaços escolares que rotineiramente já são ricos em alegria e integração tornam-se ambientes de puro encanto, com atividades que marcam a vida dos alunos e profissionais das unidades. Desde o início do mês, diversas unidades realizam a programação especial do mês das crianças, que tem a data celebrada na próxima sexta-feira (12).

Na Emefei “Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia”, do Parque Planalto, as atividades foram planejadas com foco na cultura indígena. Na última sexta-feira (5), a “Semana da Criança” foi aberta com a presença do escritor indígena Daniel Munduruku. Mais de 370 alunos do Jardim I ao 5º ano se divertiram com as histórias, músicas e danças apresentadas pelo representante do povo Munduruku. Nos próximos dias, a unidade segue com oficina de artesanato, cinema na escola, oficina de brinquedos e caminhada educativa com o tema “Respeito à Cultura Indígena”.

A programação especial apresenta eventos internos ou abertos ao público. As atividades são escolhidas pela própria unidade com o objetivo de promover momentos agradáveis e marcantes que respeitem a faixa etária e preferências das crianças. Teatro, circo, cinema, gincanas, pintura facial, contação de história, brinquedos infláveis, show de talentos, oficinas recreativas, cama elástica, trenzinho, piquenique, cardápio especial, visitas a parques são algumas das atrações promovidas.

As demais unidades que iniciaram a programação na última semana foram Ciep “Padre Victório Freguglia”, na Vila Pântano, Ciep “Leonel de Moura Brizola”, no Santa Rita, Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, na Vila Sartori, Emei “Olímpia Gelli Romi”, no Jardim Europa, Emei “Padre Mário Dantas de Menezes”, na Vila Linópolis, e Emei “Profª Elvira Valente Dias – Dona Zoca”, no Planalto do Sol. A programação especial segue durante o mês nas demais escolas municipais conforme planejamento estipulado.

Comentários

Leia também...