Empresária do ramo explica que as alianças customizadas atraem clientes do interior de SP e de todo o Brasil
“Vocês vendem aliança de compromisso?”. Essa é uma das perguntas mais ouvidas pela empresária Adélia Sebastião. Ela, que tem uma joalheria em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, garante que ainda tem muita gente querendo compromisso: “A maior parte dos clientes entra na loja procurando um anel para celebrar o namoro, noivado ou casamento. É um mercado que não para de crescer!”. Além disso, a internet impulsiona os negócios, uma vez que os clientes sempre estão de olho no que os famosos e celebridades da internet estão usando para complementar as roupas.
Não são apenas as alianças que seguem em alta. De acordo com a consultoria Bain Brasil, o mercado de joias e semijoias cresceu 18% nos últimos cinco anos no Brasil. A expectativa é que a média anual de lucro passe de R$74 bilhões para R$148 bilhões até 2030. Em 2023, o mercado de luxo brasileiro faturou quase R$18 bilhões – 27% deste faturamento vem apenas de acessórios como joias e relógios.
Alianças customizadas
A empresária, que está no ramo faz 30 anos, confirma que grande parte do faturamento vem das joias. Além da clássica busca por itens tradicionais, a customização é uma das opções mais requisitadas pelos clientes: “Os casais buscam alianças com a grafia das iniciais do nome de cada um; também com desenhos de coração, por exemplo. A customização valoriza ainda mais a aliança que é um item tão especial! Existe a possibilidade de criar grafias e desenhos bem específicos que façam referência ao casal. E é a gente mesmo que faz tudo isso!”.
Mais dados da pesquisa
Ainda de acordo com a Bain, as mulheres representam 52% dos acessos a plataformas on line de moda e artigos pessoais de luxo. 75% do poder aquisitivo maior está com as mulheres acima de 50 anos. As mulheres de até 35 anos correspondem a 49% dos gastos.
Para atender cada vez melhor as mulheres, Adélia conta que é necessário ter variedade em produtos: “Temos colares, pulseiras, brincos e itens que são à prova d’água. Para completar a experiência de comprar uma joia ou semijoia, a embalagem sofisticada também faz toda a diferença!”.
Homem também compra joia!
As joias masculinas chegam a 10% dos itens oferecidos pelas joalherias em todo o país. Os dados são do Instituto Brasileiro de Gemas de Metais Preciosos. Adélia diz que “as pulseiras e correntes são os itens mais buscados por homens!”
Adelly Alianças
Há mais de 30 anos atuando no ramo de joias, semijoias e alianças, Adelly Alianças atua em São João da Boa Vista e região, recebendo clientes de cidades do entorno e enviando produtos para todo o Brasil. No mostruário, estão sofisticadas alianças de ouro e prata em diversos tamanhos e estilos, além de itens luxuosos e sofisticados como brincos, colares e relógios com opções para todos os públicos. Adelly Alianças foi eleita no Melhores do Ano 2023 como empresa destaque em qualidade e excelência na pesquisa de satisfação realizada via internet na cidade de São João da Boa Vista.
SERVIÇO
ADELLY ALIANÇAS
Instagram: @adellyaliancas
Endereço: Av. Dona Gertrudes, 02 – Centro, São João da Boa Vista
Contato: (19) 3631-1644
VEJA TAMBÉM
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)
Bolsonaro condenado: e agora?
Neymar e Ivete Sangalo são as celebridades mais carismáticas do país, aponta estudo com brasileiros