24Horas 

Menor dispara contra vítima em assalto e é preso pela GAMA

Uma empresária de 21 anos levou um grande susto no final da noite de segunda-feira (3) no cruzamento da Avenida da Saúde com a Rua Orlando Dei Santi, próximo à Rodoviária de Americana. Parada com seu veículo no semáforo, a jovem percebeu a aproximação de três indivíduos e viu, ao seu lado, um deles, de camiseta vermelha, puxar a arma. Quando ela tentou acionar o fechamento do vidro, ele efetuou um disparo e o trio correu.

 

Menor dispara contra vítima em assalto e é preso pela GAMA (2)O tiro acertou o parabrisa do veículo e a bala ficou alojada no paralama do lado direito. A vítima não se feriu e conseguiu fugir com o carro. Ao chegar em casa, seu pai acionou a Guarda Municipal de Americana (GAMA). Entretanto, antes mesmo de o comunicado chegar às viaturas nas ruas, os GCMs Ricardo e Amâncio detiveram o trio nas proximidades da tentativa de assalto.

 

Com a informação sobre três indivíduos em atitude suspeita, os guardas viram os suspeitos no cruzamento das ruas Olinda com Paraná. Um deles, o ajudante geral Anderson Vitor Soares, de 18 anos, correu e se separou da dupla enquanto o GCM Amâncio abordava os estudantes P.H.F.S., de 15 anos – mais tarde apontado como o autor do disparo – e D.S.F., de apenas 13 anos. O GCM Ricardo teve sucesso na abordagem de Anderson no cruzamento da Rua Paraná com Amapá, e no momento em que o suspeito era abordado um homem passou de carro e avisou ao guarda que vira o jovem jogando um objeto no jardim de uma residência do outro lado da rua. Era justamente a arma usada no crime, um revólver calibre 22 com seis munições intactas e uma deflagrada.

 

Menor dispara contra vítima em assalto e é preso pela GAMAA vítima reconheceu o adolescente de 15 anos como sendo o autor do disparo, e o delegado Robson  Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante de Soares por Roubo Tentado, culminando em sua transferência para a  Cadeia Pública de Sumaré; os dois menores também foram apreendidos pela tentativa de assalto e foram recolhidos ao NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana).

 

 

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta