Memorial da Migração custou R$ 63,2 mil; informação foi obtida por Carlão e Giovanni Bonfim


Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos da bancada do PDT na Câmara barbarense, receberam, nesta semana, resposta da Administração Municipal a respeito do Memorial da Migração, localizado na avenida Santa Bárbara. O custo total para a aquisição de 21 bandeiras e mastros, assim como para a instalação de refletores, foi de R$ 63,2 mil.

Ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi efetuado um levantamento com as cidades que historicamente contribuíram com o movimento de migração para Santa Bárbara d’Oeste. Mas, devido ao excesso de municípios com essa característica, foram escolhidas cidades do Estado de São Paulo e uma bandeira branca simbolizando as demais.

Com relação ao desaparecimento das bandeiras instaladas naquele memorial, a Prefeitura informou que, por não suportar a ação do vento e pela quantidade de avarias, a Administração optou por retirar todas as bandeiras até que o problema fosse resolvido. A Administração também ressaltou que essas bandeiras já foram recolocadas e que a empresa responsável se comprometeu em realizar a manutenção corretiva das bandeiras, sem custos adicionais para a Administração.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas