RMC 

Meio Ambiente se reúne com pais de alunos da Casa da Criança Juriti em Americana

A Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, ligada à Secretaria de Meio Ambiente de Americana, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma ação de conscientização com 49 pais e responsáveis dos alunos da Casa da Criança Juriti, no Jardim São Roque.

O objetivo do encontro foi expor os trabalhos que a unidade realizará este ano dentro do projeto “Jardim São Roque”, bem como ouvir sugestões que podem ser incorporadas às atividades. Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente solicitaram, ainda, o apoio dos presentes para que o projeto tenha prosseguimento ao longo do ano. Entre as atividades já programadas estão o plantio de mudas  de flores, ervas medicinais e pancs (plantas comestíveis não convencionais), confecção de canteiros com reaproveitamento de resíduos, implantação de composteira e espaço com árvores, com a devida identificação de espécies plantadas.

A reunião com os pais contou ainda com explicações sobre a importância do combate às queimadas, do descarte correto de resíduos e divulgação dos endereço dos ecopontos existentes na cidade e os canais de denúncia contra crimes ambientais. Um grupo, com dez pessoas, foi formado com o intuito de auxiliar o desenvolvimento dos projetos na escola.

O projeto do Jardim do São Roque é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Casa da Criança Juriti, Escola Estadual Professor Marcelino Tombi, a comunidade local, voluntários e empresas parcerias.As ações de plantio serão iniciadas em março. Interessados em participar como voluntários podem entrar em contato com a Unidade de Educação Ambiental pelo telefone 3471-7770, ou pelo e-mail publicidade.sma@americana.sp.gov.br.

 

Fotos: Marilia Pierre (arquivo)

Comentários

Leia também...