Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 2
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Meio Ambiente reúne parceiros e inicia preparativos para o evento Hora do Planeta em Americana

Redação 16 de março de 2019 2 minutes read
Compartilhe essa notícia!

A Secretaria de Meio Ambiente realizou na última quarta-feira (13), uma reunião preparatória para o evento “Hora do Planeta”, que acontece no dia 30 de março, às 19h, na Praça Donald Steimberg, no bairro Morada do Sol. O local conta com parque infantil, brinquedos adaptados para crianças cadeirantes e recebe atividades do projeto Vida Americana, que realiza ações voltadas para crianças portadoras de diferentes síndromes e cadeirantes.

A atividade “Hora do Planeta” tem abrangência mundial, organizada pela WWF (World Wide Fund for Nature), que tem por objetivo incentivar atitudes sustentáveis ao redor do planeta, por meio de um ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, enalteceu a presença dos parceiros e a realização do evento em novo local. “A Hora do Planeta é de ordem mundial e tem a participação de 130 países envolvidos e empenhados na ação. Nosso objetivo é impactar as pessoas sobre a conscientização ambiental, a importância do desenvolvimento sustentável e incentivar ações tangíveis para melhorar nosso planeta. Americana realiza o projeto há anos e agora vamos levá-lo ao bairro, buscando envolver ao máximo a sociedade”, disse o secretário.

O encontro contou com a participação de outros setores da Administração Municipal, entidades e empresas parceiras do evento. A atividade no dia 30 de março será aberta ao público e terá exposições, oficinas e apresentações. Às 20h30 será realizada uma contagem regressiva e as luzes serão apagadas durante uma hora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

 

 

Fotos: Marilia Pierre

[easy_image_gallery gallery=”421”]

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Reforma da Previdência é tema de reunião no Planalto
Next: Atleta da ARIL conquista medalha em Abu Dhabi
  • FUNDAÇÃO HERMÍNIO OMETTO
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco