RMC 

Meio Ambiente implanta primeiro “Espaço Árvore” no Centro Novo Dia para o Idoso

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira (10) a implantação do primeiro “Espaço Árvore” no Centro Novo Dia para o Idoso (CNDI) da Prefeitura de Americana. O prédio público fica localizado à Rua Guerino Gobbo, esquina com Rua das Figueiras, no bairro Jardim Glória. A medida faz parte das ações do Programa Município VerdeAzul.

 

Foram plantadas dez mudas de quaresmeiras, com dois metros de altura, doadas pela empresa Suzano. O local já possui calçada ecológica instalada. A interlocutora do programa em Americana, Kátia Birke, explicou que o plantio foi realizado em torno do CNDI e na calçada da praça que fica em frente ao local.

 

“O plantio foi realizado pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente com a ajuda dos frequentadores do CNDI, que se tornaram padrinhos das árvores”, informou Kátia. “A manutenção das mudas plantadas será realizada pelo Centro Novo Dia para o Idoso e o objetivo é ampliar esse projeto para outros prédios públicos do município”, finalizou.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...