Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Meio Ambiente e Defesa Civil dão palestra sobre queimadas em vegetação para jovens do SOS

Dennis Moraes 23 de maio de 2023 3 minutes read
Palestra Defesa Civil Vanag no SOS 2023-05-19 (4)

Por

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

A Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa ministraram na última quinta-feira (18/05) uma palestra sobre queimadas em vegetação e o reflexo que isso causa no meio ambiente. O público-alvo foram os jovens aprendizes em formação do SOS (Serviço de Orientação de Solidariedade), a “guardinha” da cidade. O encontro aconteceu na sede do SOS, na Rua Francisco Carrion, no Jardim Flórida, onde 25 jovens do projeto participaram da atividade, e contou com demonstrações do trabalho das equipes municipais.

 

A explicação sobre como evitar as queimadas e como elas são normalmente contidas foi dada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Vanderlei Wilians Vanag. Já a sensibilização para o impacto causado pelo fogo na vegetação e na fauna foi explicado pela bióloga da Prefeitura, Graziela Bradaschia Quartero Schneider.

 

A palestra também contou com a explicação e a demonstração de equipamentos de proteção usados pela equipe, além de algumas ações realizadas pela Defesa Civil no combate a focos de queimada e incêndios.

 

“Falamos sobre como lidamos com os incêndios na mata e todos os processos para combater o fogo. Além disso, a equipe do Meio Ambiente também explicou todas as consequências que isso tem nos animais e na flora da região afetada pela queimada. Também demonstramos para todos os jovens os equipamentos utilizados, como abafadores, vestimentas de proteção, entre outros”, explicou Vanag.

 

SOBRE O SOS

 

O SOS é uma instituição sem fins lucrativos que realiza um trabalho de orientação profissional e cidadania com os jovens entre 15 e 16 anos da cidade, proporcionando a oportunidade de ingressarem, através de estágio socioeducativo, no mercado de trabalho. Em seus 43 anos de atividades em Nova Odessa, a instituição já atendeu mais de 10 mil jovens nesta faixa etária.

 

O SOS atua ainda em outras áreas de assistência social, com projetos voltados à superação de vulnerabilidades dos munícipes da cidade. A sede da entidade assistencial fica na Rua Francisco Carrion, nº 221, no Jardim Flórida.

 

CONTATOS

 

  • Em caso de emergências, a população de Nova Odessa pode acionar a Defesa Civil Municipal pelo telefone (19) 99754-9260, a Defesa Civil Estadual pelo 199 ou também os Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190).

 

  • Para ocorrências envolvendo as redes de água e esgoto ou a coleta de lixo, entre em contato com a Coden Ambiental pelos telefones 0800 771-1195 ou (19) 99599-7766.

 

  • Em caso de falta de energia ou ocorrências envolvendo a rede elétrica, é importante que a população entre em contato imediatamente com a CPFL Paulista no https://servicosonline.cpfl.com.br/, App “CPFL Energia” ou WhatsApp (19) 99908-8888. Nunca toque nos fios!

 

  • Os telefones da GCM (Guarda Civil Municipal) são o (19) 3466-1900 e o 153.
  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Meio Ambiente Nova Odessa palestra

Post navigation

Previous: Após 15 anos de carreira, dupla Érika e Walter lança “O Noivo Vem”, primeiro single nas plataformas digitais
Next: Eduardo Kobra assina o pôster para 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival

Leia também:

Foto: Fernando Cavallari
  • 24 Horas
  • Região

Arte sem barreiras: Nilo Belotto ministra oficina de fotografia para surdos na Pinacoteca

Dennis Moraes 6 de março de 2026
Foto - Elenice Rodrigues Pereira - Suzano Limeira
  • 24 Horas
  • Região

Mulheres impulsionam ciência e tecnologia no laboratório de inovação da Suzano, em Limeira (SP)

Dennis Moraes 5 de março de 2026
Fábrica/Neander Heringer Alunos do GR Campinas
  • 24 Horas
  • Região

Alunos do Projeto Social de ginástica rítmica ganham uniforme completo em Campinas

Dennis Moraes 4 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente