24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Meio Ambiente: aulas seguem no Caiubi

O Núcleo de Educação Ambiental Fioravanti Luiz Angolini, no bairro Caiubi, continuam com as aulas de educação ambiental com alunos da rede pública municipal do quinto ano do ensino fundamental. A oficina, que vai até abril, traz o tema Recursos Hídricos e contará com a participação de mais de 670 alunos. Mantido pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Núcleo tem como parceira a Secretaria de Educação para a realização das atividades.

Durante a aula inaugural, as crianças recebem instruções da professora Dionea Antonia Fronza, sobre o tema “Água é Vida, cuide desse bem”, que retrata o passo-a-passo sobre o tratamento da água feita pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis, entre outros. “Para as demais séries, iremos abordar diversos temas, como coleta seletiva, reciclagem de papel, hortas, cuidados com o solo, fauna e flora”, disse a educadora.

Após as explanações, as crianças participaram de uma trilha ecológica até o Córrego Alambari, assistiram a vídeos sobre educação ambiental e conheceram um aquecedor solar feito de material reciclável. Os profissionais do Núcleo deram mais detalhes da campanha permanente de reutilização do óleo e entregaram às crianças uma caixa papa-pilhas para destinação correta de pilhas alcalinas e baterias.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta