fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

McDia Feliz acontece dia 21 de novembro

Participando do McDia Feliz você colabora com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste

 

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. Tradicionalmente, o evento, há mais de 32 anos, acontecia em agosto e este ano, o evento acontecerá no próximo dia 21 de novembro.

Por 23 anos consecutivos a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste tem seu Projeto aprovado e estará participando da campanha de 2020, que foi startada esta semana, em todo o Brasil. O Projeto aprovado é de característica psicossocial, em apoio às crianças e adolescentes assistidas e suas famílias, em 2021/2022. O valor do projeto é de R$ 72.360,00 e, para arrecadar esse valor, a meta de venda é cerca de 5.500 tíquetes antecipados da campanha, a R$ 17,00 cada.  A entidade já está com um lote de 2.700 tíquetes antecipados para serem vendidos e mais uma vez conta com o apoio de toda a população, principalmente de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana, para atingir a meta tão desejada. Lembrando que o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 21 de novembro, em todos os restaurantes McDonald´s do Brasil, participantes da Campanha. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, vendidos pelas instituições participantes.

Pela primeira vez, pessoas físicas poderão comprar vouchers antecipados no formato digital para o McDia Feliz, por meio do link: http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/RFCCSBO. Acessando e adquirindo por este link específico já estarão contribuindo diretamente com a Rede Feminina. Brevemente estará disponível um link específico de compra por pessoas jurídicas também. Esta é uma das iniciativas do McDonald’s para que o evento possa ocorrer este ano de maneira mais segura para todos. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como o Drive-Thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online. Todos esses cuidados estão sendo tomados para que, mesmo durante o atual período desafiador que vivemos, ainda seja possível contribuir com as causas tão importantes ajudadas pelo McDia Feliz.  Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.

 

Em nossa região, os tíquetes adquiridos antecipadamente podem ser trocados pelo sanduiche Big Mac nos restaurantes McDonald´s do Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste) e da Av. Nossa Senhora de Fátima e Av. Brasil (Americana), que, há mais de 20 anos tem apoiado os Projetos da Rede Feminina. Desde 2018, a venda balcão dos restaurantes tem apoiado 70% a causa do câncer infanto-juvenil, por meio do Instituto Ronald McDonald e Rede Feminina e 30% a causa da educação, por meio do Instituto Ayrton Senna.

 

Para Carla Bueno, coordenadora da campanha, Região do Polo Textil, participar do McDia Feliz é uma honra, considerando a importância do público alvo assistido com recurso da campanha, as crianças e adolescentes com câncer, e um privilégio, considerando as exigências do coordenador da campanha na causa câncer infanto-juvenil, o Instituto Ronald McDonald. Todos os anos, encontramos desafios para atingir a meta de vendas dos tíquetes, engajar voluntários e mobilizar toda a sociedade para a causa e, em 2020, os desafios serão ainda maiores, levando em conta que temos apenas 1 mês para desenvolver a campanha, todavia, acreditamos, verdadeiramente, na força do voluntariado que tem feito a diferença em 22 anos de participação e que, com certeza, essa força será potencializada neste momento, complementa Carla.

 

Comentários