SB24HORAS

Notícias na hora certa!

McDia Feliz 2022 acontece neste sábado

Compartilhe essa notícia!

 

Unidade McDonald’s do Tivoli Shopping é uma das participantes da campanha, que destina renda da venda de sanduíches para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e projetos de educação

A campanha McDia Feliz 2022 acontece neste sábado (27), beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Esta será a 34ª edição da campanha, considerada uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país.

A unidade McDonald’s do Tivoli Shopping é uma das participantes da ação. Nesta data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para a iniciativa. Em Santa Bárbara d´Oeste, a instituição beneficiada com a campanha é a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Estamos muito felizes por participarmos mais um ano da campanha McDia Feliz. Contamos com a ajuda e colaboração de toda a população da região do Polo Têxtil neste sábado, contribuindo para essa causa e ajudando crianças e adolescentes com câncer da nossa região que são assistidas pela Rede Feminina. Estamos com ótimas expectativas para este dia e com a esperança de que vamos conseguir atingir a nossa meta de valor para o projeto que vai ser implantado em 2023, que é de R$ 50 mil”, comenta Carla Eliana Bueno, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste.

A entidade participa do McDia Feliz há 25 anos e, para a campanha de 2022, o projeto aprovado é de caráter psicossocial, para apoio social, nutricional e emocional das 48 crianças e adolescentes assistidos e suas famílias.

“Reforço o convite a todos para que participem da ação e nos ajudem. No dia 27 de agosto, a pessoa doa R$ 18,00 para a causa do câncer infantil e recebe em troca um sanduíche Big Mac. É como diz o ditado, sozinho a gente vai ali, mas juntos a gente vai mais longe e mais rápido. Espero que seja um dia feliz e de muita saúde para todos”, acrescenta Carla.

Para celebrar a campanha, algumas atividades de saúde, esportivas e culturais serão realizadas no estacionamento do Tivoli Shopping no dia da ação. Entre elas, já estão confirmadas apresentações do Coral Municipal de Santa Bárbara – Vozes Bárbaras, da Orquestra Barbarense Feminina de Violas, do grupo Amigos Violeiros e da Orquestra Sanfônica de Americana. Haverá ainda no local uma Feira de Artesanato, com venda de produtos também para arrecadar fundos para a instituição.

“Mais uma vez, o Tivoli Shopping está abraçando e apoiando essa campanha que é tão importante. Esperamos que nosso público também transmita amor e solidariedade e participe, fortalecendo essa luta em prol de uma causa tão nobre. Cada ajuda é essencial e muito importante para melhorar a vida de crianças e jovens em tratamento oncológico e suas famílias, que tanto precisam de apoio”, destaca Paula Funichello, coordenadora de Marketing do empreendimento.

Para apoiar a causa e colaborar com a campanha, basta adquirir o lanche Big Mac no sábado, no Drive-Tudo ou balcões dos restaurantes McDonald’s participantes, entre eles a unidade do Tivoli Shopping. Além da renda gerada na unidade de Santa Bárbara d’Oeste, a Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá também todo o valor das vendas do lanche nos restaurantes de Americana e Nova Odessa feitas na data. O valor individual do lanche é de R$ 18,00. A entidade também está vendendo produtos promocionais da campanha, como camisetas com a marca McDia Feliz. Mais informações podem ser obtidas com a instituição pelo telefone (19) 3455-2303.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna.

Neste ano, o McDia Feliz vai beneficiar 66 projetos de 50 instituições de todo o país. Para os Programas Core do Instituto Ronald McDonald, serão destinados recursos para a manutenção das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald, oito unidades do Programa Espaço da Família Ronald McDonald e 13 projetos do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Já para o Programa Local, foram selecionados 37 projetos alinhados ao Programa Atenção Integral e um de âmbito nacional, sendo um deles o da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste.

Desde sua primeira edição, cerca de R$ 360 milhões já foram arrecadados no McDia Feliz. Em 2021, o evento arrecadou R$ 22,5 milhões em todo o país. No ano passado, a franquia da Região Polo Têxtil, na qual Santa Bárbara d’Oeste está inserida, foi responsável pela venda de mais de 8.700 Big Macs em seus oito restaurantes.

Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste é uma instituição sem fins lucrativos, criada para a defesa e garantia de direitos de pessoas de qualquer idade, e seus familiares, em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, precariedade ou falta de acesso aos serviços públicos, que vivenciam violações de direitos, com ênfase nos de consequência oncológica.

Fundada em 1972 por Rosa Abiko Wakabara, trabalha para proporcionar atividades voltadas para a aquisição de conhecimentos, habilidades e desenvolvimento de potencialidades que contribuam para o alcance da autonomia pessoal e social dos usuários da assistência social e facilitem a sua convivência familiar e comunitária.

Em 2012 a Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugurou o Centro de Apoio à Criança (CeAC), construído com apoio do Instituto Ronald McDonald por meio de projetos beneficiados pela campanha McDia Feliz. O CeAC tornou-se a sede própria da instituição. Com o apoio incondicional de voluntários e contribuintes, a entidade emprega todo o empenho necessário para continuar gerando ações e resultados efetivos para a integração do indivíduo na sociedade e o combate ao câncer do município.

Sobre o shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 142 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União e Cobasi).
O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.
Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!