Mascote da Semana da Água ganha vida

2O Jacarágua, mascote da Semana da Água, que acontece nos dias 10 a 13 deste mês, em Santa Bárbara d’Oeste, sai do papel e ganha vida com a caracterização do desenho da sua autora, a estudante Natália Manzatto Gonçalez, de 10 anos, aluna da Emefei Prof. Rosa Lee Carr, localizada no bairro Siqueira Campos. O desenho partiu do concurso realizado entre as escolas da Rede Municipal de Ensino e organizado pela prefeitura por meio do DAE (Departamento de Água e Esgoto), das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Cultura e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil).

O desenho de Natália, vencedor do concurso que mobilizou as crianças de 4 a 11 anos das escolas municipais e teve como tema “Conservação e Proteção dos Recursos Hídricos”, foi escolhido entre os 150 finalistas. Só na escola onde estuda, Natália concorreu com 460 desenhos. “O Jacarágua é uma mistura de jacaré com água. A ideia surgiu depois de várias pesquisas, quis passar a preocupação que temos que ter com o meio ambiente. Estou muito feliz por ter vencido o concurso”, disse a aluna.

Natália irá apresentar o Jacarágua na abertura da Semana da Água, no dia 10, às 8 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra, e o mascote estará participando junto com os alunos das escolas municipais em todas as atividades, nos quatro dias de evento.

Programação: A abertura terá a presença de autoridades do município e representantes do Consórcio Intermunicipal das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), além da apresentação de uma peça de teatro da Cia. Xekmat, com reapresentação às 13h30; no segundo dia (11), os alunos conhecerão a Represa de Cillo, no Parque das Águas; no dia 12, as crianças visitarão o Museu da Água e o Sítio Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural Pinheirinho, onde há fragmentos de Mata Atlântica; e no encerramento, dia 13, os estudantes terão atividades junto a Fundação Romi, parceira do evento. O tema deste ano é “Sistema Cantareira: Compartilhando desafios”, proposto pelo Consórcio PCJ.

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta