29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mario Botion se reúne com vereadores para explicar intervenção em empresa de transporte coletivo de Limeira

Compartilhe essa notícia!

Prefeito informou que vai apresentar projeto de lei à Câmara que trata do repasse dos subsídios

 

O prefeito Mario Botion (PSD) se reuniu com os vereadores na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, na sede do Legislativo, para explicar e pedir apoio à decisão tomada pelo Executivo de realizar intervenção junto à Viação Limeirense, na última sexta-feira, dia 14.

Os vereadores fizeram questionamentos e o prefeito explicou que a intervenção foi necessária por dois motivos. O primeiro foi que a empresa não forneceu diversas informações solicitadas pela Prefeitura como, por exemplo, o banco de dados da bilhetagem – informação fundamental para o bom andamento da prestação do serviço. O outro motivo, ressaltou Botion, é que havia um interesse e um compromisso na preservação dos empregos dos funcionários da Viação Limeirense. No entanto, com o estado de greve declarado no final da semana passada pelo Sindicato, não houve outra escolha senão a intervenção.

Botion explicou que o interventor nomeado pela Prefeitura é o responsável pela administração e operação da empresa, referente aos fatos e ações ocorridos desde sexta-feira (14). Diante disso, o prefeito explicou também que enviará um projeto de lei ainda nessa segunda-feira (17) para a Câmara Municipal, que deverá ser votado no mesmo dia. A iniciativa vai permitir que os repasses de subsídio, enquanto durar a intervenção, sejam utilizados para a continuidade do serviço de transporte urbano em Limeira.

“O prefeito deixou muito claro que não faz sentido pagarmos o subsídio para a empresa, se é a Prefeitura que está administrando o serviço. O subsídio será usado somente durante a intervenção e servirá para garantirmos que os ônibus estarão circulando e também para a preservação dos direitos dos trabalhadores. O Departamento Jurídico da Casa também se manifestou e tranquilizou os vereadores, dizendo que é nosso papel ajudarmos e darmos todas as condições para que o Executivo não permita a interrupção do serviço, o que traria diversos prejuízos à população e à cidade”, explicou o presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD).

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!