Março começa com Ponto Mis, Encontro de Carros Antigos e Parada Poética em Nova Odessa

A Secretaria de Cultura de Nova Odessa preparou uma programação especial para a primeira semana de março. A agenda conta com apresentação de filmes, encontro de carros antigos e mais uma edição do projeto Parada Poética.

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco ressaltou o empenho da administração em promover eventos diversos e fomentar a cultura na cidade. “Este é um trabalho que temos muita atenção, pois estamos fomentando a arte através do cinema, da poesia e ainda promovendo um resgate cultural”, disse.

Na sexta-feira, 06 de março, o Auditório da Prefeitura será palco do projeto Ponto Mis com exibição do filme “Houve uma vez dois verões” e a oficina teórica “A música do filme”. Dirigido por Jorge Furtado e com Júlia Barth, André Arteche, Ana Maria Mainieri, Pedro Furtado e Janaína Kremer no elenco, a produção nacional conta a história de Chico, um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Já Roza é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.

Já a oficina teórica contará com presença de Tony Berchmans, autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema, compositor e produtor musical”. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, TV, cinema e internet.

Feito em parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) e as 36 cidades do Estado de São Paulo, o Ponto Mis tem como objetivo a formação de um público e circulação de obras do cinema.

 

MAIS CULTURA – No domingo, dia 08 de março, a partir das 9h, na Estação Cultura, localizada na Praça Central José Gazzetta, será realizado mais uma edição do Encontro de Carros Antigos. Organizado pela Avano (Amigos de Veículos Antigos de Nova Odessa), com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, o evento é voltado para os amantes do automobilismo e também aqueles que são fascinados por história, já que são expostos carros de diversas épocas.

Na segunda-feira, dia 09 de março, Nova Odessa recebe mais uma edição da Parada Poética, também na Estação Cultura, a partir das 19h. O evento é um sarau em que são recitadas poesias e em que o microfone fica livre para que as pessoas recitem poemas próprios ou já consagrados.

Comentários

Notícias relacionadas