dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Márcio Moreira participa de reunião sobre controle de dopping no RJ

O conselheiro nacional do esporte, Márcio Moreira, foi convidado para a reunião sobre controle de dopagem, realizada no Parque Olímpico Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 23. Em pauta estavam a resolução que determina os procedimentos para certificação, credenciamento e pagamento de oficiais de controle de dopagem e coleta de sangue, além da regulamentação dos atos praticados pela ABDC – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

 

Márcio, que também é presidente da Federação Paulista de Luta de Braço e vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, afirma que os processos de coleta e análise do material para controle de antidoping devem seguir normas rigorosas, para que o processo seja cada vez mais transparente e justo.

 

“Com a tecnologia que existe na área de análise, temos que garantir que as regras sejam cumpridas e que o processo seja o mais imparcial possível, evitando falhas ou injustiças”, disse. Outros temas como a discussão sobre o reconhecimento da Capoeira e artes marciais como esporte e assuntos gerais do Conselho Nacional do Esporte.

 

Comentários

Dennis Moraes