SB24Horas

Notícia na hora certa!

Maquiador Anderson Natio comenta truques de maquiagem para você passar a virada do ano

Foto/ André Souza 

A temporada de festas chegou e, para os fãs de uma maquiagem glow, não tem época mais perfeita para ousar em um visual cheio de brilho. Para o beauty artist Anderson Natio, por trás de uma maquiagem mais ousada com brilho, faz se sentir mais confiante tentando algo novo e diferente. Sobre realizar uma maquiagem mais ousada “Você tende a ser um pouco mais corajosa e brincalhona.” Aqui, o maquiador revela seus truques e técnicas para as festas de fim de ano, desde a preparação da pele até a execução da make.

 

  • Pele iluminada

 

a preparação da pele com uma boa camada de hidratante emoliente para manter a maquiagem definida por mais tempo, com um look que “brilha à noite” no centro das pálpebras ou nos lábios para um “brilho extra”. Para obter uma luminosidade mais natural, use uma base líquida leve, menos pigmento, que se misturará perfeitamente à sua pele para uma cobertura sutil, quase imperceptível.

 

  • Contornos facial

 

Um bom contorno de maneira uniforme e suave nas partes altas do rosto e criar um efeito natural já virou parte da rotina diária de beleza, as pessoas estão percebendo que é possível conseguir um visual natural com menos maquiagem”. Para aplicação do bronzer, use um pincel de contorno e uma fórmula em pó que não seja muito quente ou com tons vermelhos. Comece um pouco acima das das bochechas e, em seguida, “misture para cima para levantar naturalmente a pele e adicionar um pouco de calor” Isso deixará um contorno mais natural.” Para realçar, o ​maquiador recomenda umedecer um pincel de iluminador antes de mergulhá-lo em um iluminador em pó para aplicar.

 

  • ​Olhos esfumados

 

Para você que gosta de sombra em pó, com tons mais vivos e brilhante, umedeça um ou mais tons ousados e brilhantes da sua paleta com um pincel e misture nas pálpebras para obter um efeito esfumaçado perfeito, você pode usar o delineador, pode passar um pincel na linha superior e inferior dos cílios para obter um visual de “olho esfumaçado e um pouco mais marcado.

 

  • Lábios

 

Para​ deixar mais cheios, use um lápis antes para fazer o contornos, aposte em cores de vermelhos mais escuros e mates, para mulheres mais maduras pode se aplicar um hidratante antes do batom para evitar que os lábios fiquem enrugados e dificultar aplicação do batom

 

Foto/ André Souza