Mapa Cultural Paulista: Prefeitura divulga selecionados para fase regional


Santa Bárbara d’Oeste já tem seus representantes para a fase regional do Mapa Cultural Paulista na edição 2015-2016. As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Santa Bárbara terá artistas e obras barbarenses nas expressões artísticas: artes visuais, literatura, música instrumental e teatro. Desde as primeiras edições, o município se destaca com artistas selecionados na Fase Estadual. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com 13 regiões administrativas.

 

A artista plástica Elisabete Padovezi representará o município com a obra “Novo Olhar”. Em música instrumental, o município levará à região as composições do violonista Ygor Galiume. Já o Grupo Travessia, que faz parte dos selecionados na expressão Teatro, mostrará o espetáculo “Liberdade Vigiada”. Em literatura os escritores barbarenses apresentarão o melhor da expressão para a região por meio do Mapa Cultural Paulista. São eles: Amauri de Oliveira, com o conto “A Fonte”; Amauri de Souza, com a crônica “Pescador de Encantos” e com o poema “Efeméride”;  Josiane Bosqueiro com o conto “Laquê” e Mariana Balam com o poema “Cinza-escuridão”.

 

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural do interior do Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação das cidades em atividades culturais. Santa Bárbara d´Oeste pertence à região de Campinas onde também estão outras 89 cidades. A Seletiva Regional acontecerá de 3 a 30 de outubro de 2015.

 

Foto: Divulgação/Grupo Travessia

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas