ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Manutenção na terça-feira (23) poderá faltar água de manhã


DAE prossegue com melhorias na região da Vila Brasil

As ações de reforço no abastecimento de água para os bairros abastecidos pelos reservatórios (elevado e semienterrado) existentes na Vila Brasil foram intensificadas pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, através dos monitoramentos noturnos que a equipe técnica iniciou na quarta-feira, dia 17. O objetivo é sanar problemas na distribuição de água por conta da dificuldade de recuperação dos reservatórios.

 

Os primeiros diagnósticos encontrados pela equipe indicaram a necessidade de uma manutenção na tubulação interna do semienterrado, que foi programada para acontecer na próxima terça-feira, dia 23. O serviço terá início às 8 horas, com previsão de conclusão ao meio-dia. Período que o abastecimento de água poderá ficar interrompido para os bairros Vila Brasil, Furlan, Grego, parte do São Joaquim, Glebas Califórnia, Beira Rio, Siqueira Campos, Santa Cruz e Santa Terezinha.

 

Em paralelo às ações, o sistema já conta com dois novos conjuntos motobombas e um novo painel inversor de frequência que auxiliará na normalidade do abastecimento. Outros equipamentos que atuam nesse ponto de distribuição de água serão substituídos.

 

Além dessa programação, o cronograma nas paradas do abastecimento de água para os bairros envolvidos no sistema durante a noite e madrugada, das 22 ás 7 horas (conforme divulgado anteriormente), para diagnosticar perdas e definir ações de melhorias para os bairros que compõem o sistema, segue normalmente. Medidas que já foram executadas nesta semana nos bairros Residencial Furlan e na Vila Grego, nos dias 17 e 18, respectivamente.

 

Segue sequência do cronograma nos bairros:

Glebas Califórnia e Beira Rio – dia 23/02, das 22 às 7 horas do dia 24.

Vila Brasil – dia 24/02, das 22 às 7 horas do dia 25.

Siqueira Campos, Santa Cruz e Santa Terezinha – dia 25/02, das 22 ás 7 horas do dia 26.

 

O DAE reforça a solicitação da compreensão dessa população e orienta para que mantenham a reserva de água em suas caixas d’água em casos de necessidades de consumo nos períodos das manutenções. Os telefones para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes