Manutenção em reservatório poderá ocorrer falta de água na terça-feira


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste programou para terça-feira (22), a partir das sete horas da manhã, uma manutenção em um reservatório da ETA II, Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Aparecida. Por conta disso, o abastecimento de água poderá ficar interrompido durante o dia todo em grande parte da cidade, até o período da manhã de quarta-feira (23). A região da Zona Leste não será afetada.

 

Nesse dia, o DAE pede para que a população da região afetada da cidade faça o uso racional de água, economizando o volume armazenado em caixas d’água e outros recipientes. Entretanto, contudo, alguns pontos dessa região podem não sentir a falta de água nessa terça-feira devido às manobras que o setor de Telemetria estará realizando durante a manutenção.

 

Segundo o setor de Engenharia da autarquia, a manutenção é necessária devido um vazamento aparente no fundo do reservatório semienterrado da estação, que precisa ser esvaziado para permitir o reparo. O serviço tem previsão de término no final da tarde de terça feira mesmo. Entretanto, após o conserto, a recuperação dos níveis de água dos pontos de distribuição demanda certo tempo, o que poderá ocasionar a normalização do abastecimento apenas na manhã do dia seguinte, na quarta feira dia 23.

 

O DAE solicita a compreensão dessa população e reforça o pedido para a economia da água de seus reservatórios próprios nessa terça-feira. Os telefones do DAE para informações são: 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas