24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Manutenção em adutora poderá faltar água na região do 31 de Março


Um rompimento em uma adutora, que ocorreu hoje (2), por volta das 11 horas, poderá ocorrer falta de água no período da tarde e início da noite para os bairros 31 de Março, Trabalhadores, Giubina, San Marino, São Joaquim e Vila Rica, em Santa Bárbara d’Oeste. A previsão de normalização no abastecimento é para o período da noite de hoje.

O trecho da tubulação rompida fica próximo ao reservatório do 31 de Março, na Avenida Prefeito Isaías Romano. Equipes de manutenção em redes de água do DAE (Departamento de Água e Esgoto) estão no local para o reparo que está previsto para ser concluído no fim da tarde de hoje e, após o conserto, o retorno no fornecimento ocorre assim que o reservatório atingir o nível para a distribuição de água, à noite.

Está em andamento pelo DAE o processo de licitação para a obra de instalação da nova adutora que irá substituir essa atual que abastece o reservatório existente no 31 de Março, via ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, visando minimizar, em breve, os transtornos que ocorrem nesse trecho crítico da tubulação. Serão trocados cerca de 700 metros com novos tubos específicos (material normatizado), com recursos próprios da autarquia.

O DAE solicita a compreensão dos moradores e orienta para o consumo racional da água de suas caixas d’água. Os telefones para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...