Manutenção em adutora interrompe abastecimento da água

Um rompimento na adutora de 400 mm de diâmetro, localizado no ponto da Rua Riachuelo, esquina com a Rua José Bonifácio, Centro de Santa Bárbara d’Oeste, interrompeu o abastecimento da água para os bairros Jd. Augusto Cavalheiro, Vila Oliveira, Vila Diva, Vila Godoy, Jd. Belo Horizonte e parte da região central (ruas entre a Riachuelo e Av. Corifeu de Azevedo Marques).

Para a realização do reparo, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) precisou esgotar a água da tubulação através do hidrante localizado à margem esquerda do Ribeirão dos Toledos, na Av. Corifeu de Azevedo Marques com Rua Floriano Peixoto, Centro.

A equipe de manutenção de água da autarquia está empenhada no local para o devido reparo. A previsão do término do conserto é para as 14 horas, portanto, o abastecimento deve se regularizar no período da tarde.

A referida adutora, de material amianto, tem cerca de 50 anos, uma das primeiras a ser instalada na cidade, e está próxima de ser substituída. Cerca de, aproximadamente, 2.500 metros de extensão serão trocados por tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que já foram adquiridos pelo departamento, aguardando apenas o processo de licitação para contratação de empresa para a mão de obra.

O DAE pede a compreensão dos moradores da região atingida pela falta d’água e que façam o uso moderado do líquido dos seus reservatórios próprios, até a conclusão do serviço. O Telefone para informações é o 0800-770-3459.

 #atualizada 16:49

DAE conserta adutora antes do previsto

A equipe operacional do DAE de Santa Bárbara d’Oeste concluiu o reparo da adutora da Rua Riachuelo por volta das 11h30, antes do previsto – conforme nota divulgada à imprensa hoje (25) de manhã pela autarquia. No meio-dia o abastecimento da água já estava normalizado.

Devido o tempo de conclusão do serviço, o desabastecimento da água não atingiu toda a região informada na nota. A central de atendimento ao consumidor (0800), do departamento, registrou apenas dez reclamações de falta d’água que ocorreram durante o reparo.

*Correção da nota: O diâmetro do tubo é de 200 mm e não 400 mm como foi informado na nota.*

DAE/SBO

Comentários

Leia também...