“Mais Verão 2014” tem início na Praça Rotary

A Zumba atrai todos os dias milhares de pessoas. Com isso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste trouxe a atividade de graça para a Praça Rotary, na Avenida João Ometto, no Jardim Panambi. Trata-se de uma novidade à população barbarense, incluída no projeto Mais Verão 2014. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (5) e segue até dia 28, todas as quartas e sextas-feiras. O objetivo é incentivar as pessoas a prática de hábitos saudáveis, aliada a melhora na qualidade de vida e no condicionamento físico.

A professora de zumba, Michele Moura, ressaltou que a atividade é diversão garantida e queima muitas calorias ao som de ritmos exóticos. “A zumba ajudará a emagrecer primeiramente. Tenho alunas que em três meses perdem de 10 a 15 quilos, acompanhada, claro, de uma dieta regrada. Essa modalidade é livre e pode ser feita do básico ao avançado. Tenho relatos de alunas que foram curadas da depressão ao acompanhar as aulas. A zumba é uma festa”, disse.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, o primeiro dia de atividades foi positivo. “Nestas tardes de calor, queremos trazer a população barbarense uma hora de lazer. Nesta Avenida, muitas pessoas vêm caminhar, então podemos unir a caminhada com mais uma atividade aeróbica, que é a zumba. Todas as quartas serão realizadas aulas de zumba. Já as sextas-feiras, professoras do Laboratório da Dança darão aulas de ballet fitness, alongamento e hip hop”, frisou o secretário da pasta, Eide Froner.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta