Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Variedades

Mais mulheres estão viajando sozinhas, e agências de turismo acompanham tendência no Brasil

Dennis Moraes 6 de março de 2023 2 minutes read
Mulher viajando

(crédito: divulgação istock)

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Dados mostram que houve aumento significativo de mulheres viajantes solo nos últimos anos, abrindo espaço para turismo especializado no nicho

Mulheres enfrentam medo, violência, preconceito e desigualdade todos os dias e em praticamente todos os lugares do Brasil e do mundo, e isso não é novidade para ninguém. Aliás, nas viagens, essa realidade não é diferente para elas, que frequentemente passam por dificuldades e se sentem inseguras quando visitam um lugar novo, sobretudo sozinhas. 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Diante de diversos questionamentos feitos na hora de viajar, como “o lugar é perigoso?”,  “tem bastante movimento?” ou “é seguro ir sem companhia?”, por exemplo, e pensando em todos os problemas vividos, independentemente de origem, cor, religião e sexualidade, já existem agências especializadas, com pacotes especiais, em viagens para mulheres. 

O aumento significativo do número de mulheres que optam por viajar sozinhas também chamou a atenção de empresas e plataformas especializadas, o que fez com que o turismo especializado no público feminino ganhasse espaço nos últimos anos. 

No fim de 2020, 39% das viajantes brasileiras afirmaram que planejavam fazer uma viagem solo no futuro, de acordo com pesquisas de mercado sobre o tema. Entre os 20.934 turistas que foram ouvidos, nove em cada dez mulheres brasileiras disseram que passariam a valorizar mais suas viagens.

Há opções para solteiras, que preferem viajar solo, e para quem deseja ter uma experiência única com as amigas ou a família, ambas oferecidas por agências, considerando que essa atividade faz parte do planejamento e do imaginário das mulheres. 

Os sentimentos relatados por elas, em geral, se opõem à solidão, sendo que muitas delas fazem novas amizades, enquanto outras ressaltam que o fato de estarem sozinhas em diferentes lugares desperta confiança, autoconhecimento, liberdade e empoderamento. 

Atualmente existem várias agências que oferecem pacotes completos para viagens em grupo para mulheres, ou oferecem serviços separados, como passeios em grupo e transfer, deixando a viajante livre para comprar suas passagens para Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maceió e outros destinos extremamente procurados no Brasil, por outras empresas de turismo.

Na retomada do turismo, após a paralisação total durante a pandemia de Covid-19, a empresa reestruturou suas operações e dobrou o faturamento entre 2019 e 2022, viabilizando a viagem de mais de duas mil mulheres. 

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Não tema a crise. Ela passa, você fica.
Next: 6 ideias para criar um cantinho de estudo em casa sem investir muito

Leia também:

Neste domingo, Rádio Nacional transmite clássico Flamengo x Botafogo
  • Variedades

Neste domingo, Rádio Nacional transmite clássico Flamengo x Botafogo

Redação 30 de agosto de 2026
TV Brasil exibe final do Brasileirão Feminino Sub-17 neste domingo
  • Variedades

TV Brasil exibe final do Brasileirão Feminino Sub-17 neste domingo

Redação 30 de agosto de 2026
Brasileirão Feminino: Flamengo vence Ferroviára nas quartas por 1 a
  • Variedades

Brasileirão Feminino: Flamengo vence Ferroviára nas quartas por 1 a 0

Redação 29 de agosto de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública saúde pública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente