24Horas Variedades 

Mais de 700 pessoas já visitaram a Exposição “Museu da Imigração – 30 anos”

Mais de 700 pessoas já conferiram as imagens e vídeos históricos da fundação do Museu da Imigração e de Santa Bárbara d’Oeste. Comemorativa também pelos 200 anos da cidade e intitulada “Museu da Imigração – 30 anos”, a mostra segue até o dia 31 deste mês. Nesta quarta-feira (21), alunos do 9º ano da Escola Estadual “Professor Jorge Calil Assad Sallum” puderam assistir gratuitamente a vídeos em 360 graus com conteúdo em quatro telas exibidas simultaneamente em um espaço composto por almofadas e bancos.

 

Também tiveram acesso ao acervo ineditamente convertidos em formato digital os estudantes da Escola Estadual “Professor Inocêncio Maia”, Colégio Êxitus, Sesi (Serviço Social Indústria) de Santa Bárbara e Escola Estadual “Maria Guilhermina Lopes Fagundes”(Magui).

 

As projeções trazem a construção e o desenvolvimento do prédio, agora atual símbolo da imigração local. Além das imagens do espaço, desde quando abrigou a Casa de Câmara, a Cadeia e a Delegacia, a mostra trará vídeos inéditos que apresentam a vinda dos imigrantes para Santa Bárbara d’Oeste.

 

Ainda é possível conferir a mostra. O Museu abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455.5082.

Comentários

Leia também...