16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mais de 650 alunos prestigiam o espetáculo Buzum! sobre alimentação saudável

Compartilhe essa notícia!

Uma trama engraçada e criativa pela conscientização de uma alimentação saudável. O enredo do espetáculo “Sabor de Vitória” envolve cerca de 650 alunos da rede municipal de ensino nesta quarta e quinta-feira (4 e 5). É o Buzum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas que estacionou no Caic “Irmã Dulce”, no Santa Rita.

Além do CAIC, os alunos do Ciep “Leonel Brizola”, Ciep “Prof Therezinha Sbravatti”, Emef “Ruth Garrido Roque”, Emefei “Prof Anália de Lucca Furlan”, Emefei “Prof Maria Regina B. Carpim” também assistem às sessões.

O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR AutoBAn – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e percorre vários estados até o mês de novembro.

O objetivo do “Sabor de Vitória” é abordar de forma poética e lúdica como o alimento age diretamente na vida de um ser humano e pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados em 2017, uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso e a obesidade cresceu 60% no Brasil nos últimos dez anos.

Sinopse

De acordo com a companhia, o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos de Júlia, uma menina que recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois Júlia descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha são bonecos que transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo. O texto é de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e a direção de Wanderley Piras.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!