Mais de 43 mil pessoas participam do Dia do Desafio em S. Bárbara


O Dia do Desafio em Santa Bárbara d´Oeste contou com a participação de 43.138 pessoas, na última quarta-feira (25). Na cidade, diversas atividades foram realizadas pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes), em parceria com a Secretaria da Educação, e apoio da People Formação Completa. A Seme também incentivou academias, clubes, escolas estaduais e particulares, academias e grupos esportivos a participaram do Dia do Desafio, promovendo atividades físicas e registrando o número de participantes.

“É uma ação que visa estimular a prática de atividade física regular, o que é muito importante pois resulta em qualidade de vida”, disse o secretário de Esportes, Vinícius Furlan. O Dia do Desafio, evento promovido pelo SESC São Paulo, reuniu várias cidades em uma competição simbólica com o objetivo de incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Santa Bárbara enfrentou a cidade de Tucupita, localizada na Venezuela.

A equipe formada pela Seme atuou em 25 escolas municipais, contando com a participação de alunos, professores e funcionários. Foram 30 minutos de atividade por escola, promovidos por professores de educação física, com atividade laboral e caminhada. De acordo com dados divulgados pela Seme, foram contabilizados 12.402 participantes nas escolas municipais, 10.206 nas escolas estaduais, 6.500 nas escolas particulares, 1.200 em universidades, 1.150 em instituições e grupos de Terceira Idade, 7.000 em parques, 2.000 em academias, 1.800 nos centros esportivos da Seme, 500 em empresas (ginástica laboral) e 380 em clubes.

Coordenado pelo SESC desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

 

Assessoria de imprensa PMSBO

Comentários

Notícias relacionadas