Santa Bárbara d´Oeste 

Mais de 4 mil alunos tornam-se cidadãos mirins de trânsito em Santa Bárbara d’Oeste

A Cidade Mirim de Trânsito, referência em educação de trânsito em toda a região, já recebeu 4.040 crianças desde que foi inaugurada pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, em julho de 2016. Somente nestes primeiros meses do semestre letivo de 2017, 1.980 alunos, de  19 escolas municipais e três escolas particulares, participaram das aulas teóricas e práticas, tornando-se propagadores das boas práticas do trânsito, na comunidade.

 

Nesta terça-feira (16), alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Padre Victório Freguglia, da Vila Pântano, receberam orientações sobre trânsito e cidadania em sala de aula e vivenciaram o que aprenderam na minicidade, sejam como motoristas, dirigindo os mini-carros, ou como pedestres. No final, eles receberam um talão de multas para levarem para casa e “autuarem “as pessoas que convivem, caso se deparem com alguma infração de trânsito, além de uma “CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Mirim”.
O objetivo da Cidade Mirim do Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”, por meio do projeto “O Trânsito e Eu”, em parceria com o Instituto Renault, é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro. A atividade é gratuita.

 

As escolas interessadas em participar da Cidade Mirim de Trânsito podem agendar a visita de segunda a sexta-feira junto à Defesa Civil, pelos telefones (19) 3454.3075 e (19) 3463.5233 ou pelo e-mail cidademirim.santabarbara@gmail.com. O espaço está localizado no CSU (Centro Social Urbano), no Jardim Belo Horizonte.

 

Comentários

Leia também...