24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Mais de 14 mil alunos de escolas municipais voltam às aulas nesta quarta


Mais de 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam o ano letivo nesta quarta-feira (08). As 46 unidades escolares abrem suas portas para o atendimento de alunos de 0 a 10 anos, dos segmentos: Educação Infantil (Jardim I, II e Creche), Ensino Fundamental (Ciclo I e II) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Visando a adaptação dos estudantes, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, as unidades trabalharão em período diferenciado. Na Educação Regular (manhã), o atendimento será até as 9h30, no Regular (tarde) até 15 horas, na Educação Integral o atendimento será até as 11 horas e as crianças da Educação Infantil (Creche) serão atendidas até às 12 horas.

Mais de 2 mil profissionais da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste retornaram aos trabalhos na última nesta sexta-feira (03) para realização do planejamento pedagógico, administrativo e organização das escolas, que seguem até terça-feira (07). No planejamento, a equipe gestora juntamente aos demais profissionais tratam em suas respectivas unidades sobre as diretrizes propostas pela Secretaria de Educação.

Durante o recesso escolar, a Prefeitura de Santa Bárbara d ‘Oeste intensificou os serviços de melhorias e manutenções corretivas e preventivas nas escolas municipais. Os trabalhos visam proporcionar um ambiente escolar mais aconchegante e acolhedor para alunos e profissionais das unidades.

 

Comentários

Leia também...