Mais de 100 pessoas participam de segunda etapa do Mutirão da Catarata

A segunda etapa do Mutirão da Catarata realizada no último final de semana contou com a participação de 127 pessoas. Destas, apenas duas realizaram a cirurgia do primeiro olho, o restante já tinha participado da primeira etapa do Mutirão e retornou para operar o segundo olho. Assim como da primeira vez, as cirurgias foram realizadas na Santa Casa de Misericórdia e cada uma durou cerca de cinco minutos.

Todas as operações foram realizadas na manhã de sábado, dia 19, e no domingo, dia 20, eles já passaram pela primeira avaliação.

Na primeira etapa do mutirão participaram 216 pessoas. A cirurgia é simples e consiste na retirada da catarata e aplicação da lente.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, mutirões como este são importantes para diminuir ou até mesmo zerar a demanda do município. “Com estes dois mutirões pudemos melhorar a qualidade de vida de muita gente. Um procedimento simples está garantindo que estas pessoas voltem a enxergar. O nosso intuito é promover mais ações como esta”, ressaltou.

Comentários

Notícias relacionadas