Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mais 260 famílias recebem as chaves do Bosque das Árvores


Mais 260 famílias receberam nesta terça-feira (8) as chaves de seus apartamentos do Bosque das Árvores, empreendimento de moradias populares construído na Zona Sul do Município. A entrega oficial ocorreu no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro, sendo destinada aos futuros moradores do condomínio Manacá.

 

Além das chaves, as famílias receberam informações sobre o cronograma das mudanças, agendadas entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro. Anteriormente outros dois grupos já haviam recebido as chaves. Em setembro foram 460 famílias dos condomínios Araçá e Jequitibás e no fim de outubro foram 180 famílias do condomínio Amoreiras.

 

Sobre o Bosque das Árvores

 

Após 20 anos Santa Bárbara d’Oeste voltou a ter um grande projeto habitacional de moradia popular. O Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias de baixa renda.

 

Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

 

Os condomínios do Bosque das Árvores possuem área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

 

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. O conjunto inclui ainda uma escola para atender 330 crianças da Rede Municipal e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ambos com possibilidade de ampliação conforme a demanda.

 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, estão à disposição os telefones (19) 3454-7945 e (19) 3454-2949. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 13h30, na Sala 10 do Centro Social Urbano.

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes