Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Maior supermercado 100% online do país inaugura novo centro de distribuição em Osasco que deve gerar 500 empregos

Com estrutura moderna, o novo espaço da Shopper vai ampliar também em 150% a capacidade de distribuição da empresa

 

Atendendo à expansão do mercado varejista online e à crescente demanda do modelo de compras programadas ofertado pela empresa, a shopper.com.br, que é o maior supermercado 100% online do Brasil, anuncia a inauguração do seu novo centro de distribuição (CD), que fica localizado no município de Osasco, região metropolitana de São Paulo. O novo espaço, que vai abastecer 20 municípios próximos que contam com os serviços da empresa, vem em um momento acelerado de crescimento e expansão da shopper.com.br, que no mês de maio anunciou o recebimento de aporte série B no valor de 120 milhões de reais.

 

O novo CD vai gerar cerca de 500 empregos. A maior parte deles será entre as áreas de operação e logística. As vagas serão abertas ao longo dos meses. Atualmente, a startup conta com pouco mais de 500 colaboradores e, até o final do ano, pretende dobrar esse número.

 

Sobre o novo centro 

 

Com área de 30.000m² e capacidade para armazenar 10 milhões itens de consumo doméstico, como alimentos, bebidas, produtos de higiene, utilidades e outros, o novo centro de distribuição é um espaço moderno que conjuga diferenciais em sua estrutura. Aliando a operação própria da shopper.com.br, que não depende de lojas físicas e compra direto de fabricantes, com inovações que passam ainda por uso de carros elétricos na entrega das compras de mercado para a população, o espaço deve atender milhares de clientes, que contam com a shopper.com.br para manter suas despensas abastecidas todos os meses.

 

De acordo com Bruna Vaz, co-fundadora e COO da Shopper, o centro representa um passo importante para concretização dos objetivos da empresa: “Além de otimizar processos e ganhar produtividade, a expansão para o novo espaço também veio acompanhar a nossa chegada em mais municípios. Somente nos últimos meses, já chegamos em mais 19 cidades paulistas. Até o final do ano serão mais de 60 no total. Para acompanhar esse crescimento de forma a manter a melhor experiência para nossos clientes, que é nossa marca registrada, fazemos grandes investimentos na estrutura física de nossos CDs”, destaca ela.

 

Com foco no modelo de compra programada, a shopper.com.br tem mostrado bons números: cresceu quatro vezes entre 2019 e 2020, nível que deve se repetir em 2021. Além disso, até março do ano passado, a empresa contava com 100 mil pessoas cadastradas na plataforma; hoje já são mais de 250 mil. “Todo esse crescimento é resultado de muito trabalho, da promoção de um consumo consciente e inovador e de uma execução que sempre visa superar a expectativa dos clientes”, conclui Bruna Vaz.

 

Novo CD em Osasco

 

O centro de distribuição em Osasco é o segundo da Shopper no estado. O primeiro, que continuará em atuação, está localizado na Barra Funda, na capital paulista.

 

Assim, a startup se junta a outras grandes empresas, que veem no município paulistano um enorme potencial de crescimento. “Osasco é estratégico de diversas formas, seja por seus excelentes índices econômicos, por nos oferecer boa infraestrutura e serviços, por estar localizada perto de importantes rodovias e também por dispor de profissionais qualificados. Sem dúvida foi uma decisão acertada nos instalarmos no município, que já tem nos recebido muito bem”, declarou Fábio Rodas, CEO da Shopper.

 

Com o segundo maior PIB de São Paulo e o sexto do país, Osasco é apontada no estudo da Urban Systems, realizado a pedido da revista Exame, como a terceira melhor cidade do País para se fazer investimentos, tendo se tornado quase um “Vale do Silício” brasileiro.

 

Os números corroboram para esse título: somente no ano passado, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, foram abertas na cidade 6.627 novas empresas e, até abril de 2021, 2.122. Esse quadro, que inclui grandes empresas dos mais variados setores, além de Microempreendedores Individuais (MEIs), ratifica o elevado patamar de Osasco como um grande polo para desenvolvimento de negócios.

 

Sobre a Shopper

 

Fundada em 2015 atuando com sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico, como produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos, bebidas, utilidades e produtos para pets, a shopper.com.br segue o modelo de Compras Programadas: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra.

 

A partir de então, recebe em casa suas compras com praticidade e economia todos os meses; sua lista fica salva no site ou app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês. O cliente recebe lembretes todos os meses para alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega).

 

Atualmente, a Shopper atende mais de 1.400 bairros da Grande São Paulo, além de 45 municípios próximos e emprega mais de 500 pessoas. Dentre os “pure players” (supermercados 100% online), a shopper.com.br é a maior do Brasil.