Maio Amarelo: Diretoria de Trânsito de Nova Odessa dá dicas sobre direção seguro


Administração usará redes sociais para ações de conscientização

 

A Diretoria de Segurança de Trânsito usará as redes sociais para conscientizar a população durante a Campanha Maio Amarelo, que visa a redução dos acidentes de trânsito. Durante este mês, a pasta realizará postagens que estimulem os motoristas a dirigir de maneira mais segura.

 

Vamos aproveitar as ferramentas on line que temos e que permitem contato com um número considerável de pessoas dos mais diferentes locais, para dar o nosso recado e incentivar a direção segura”, afirmou o diretor de Segurança de Trânsito, Franco Felippe.

 

Segundo ele, além da campanha virtual, agentes de trânsito também realizarão ações de conscientização nas principais vias da cidade. “Estamos programando ações de orientação, em que os agentes darão dicas aos motoristas e também poderão esclarecer dúvidas”, afirmou.

 

MAIO AMARELO – A Campanha “Maio Amarelo”, tem por objetivo estimular a participação da população, empresas, governos e entidades a discutirem e desenvolverem ações que buscam maior segurança no trânsito.

 

A data foi criada em 11 de maio de 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

 

Já a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção e também ser sinalização de advertência no trânsito.

Comentários

Notícias relacionadas