Limeira 

Luisinho da Casa Kühl cobra articulação do Executivo para vinda da Fatec a Limeira


Requerimento foi lido na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 22

 

Em requerimento protocolado na Câmara Municipal, o vereador Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl) quer informações sobre a articulação entre os órgãos competentes da Prefeitura, o Governo do Estado de São Paulo e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza para que seja possível a implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Limeira.

O vereador lembrou que o Legislativo aprovou no ano passado um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Centro Paula Souza para a instalação de uma Fatec em Limeira. “Isso seria muito importante, pois é um desejo da nossa população. É por isso que protocolamos esse requerimento na Câmara, para que possamos receber informações dos responsáveis sobre o andamento dessa demanda”, disse Luisinho da Casa Kühl.

Na justificativa do seu requerimento, o parlamentar explicou que o Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação. “A instituição administra 219 escolas técnicas estaduais e 66 faculdades de tecnologia, reunindo mais de 283 mil alunos em cursos técnicos de níveis médio e superior tecnológicos, em mais de 300 municípios”, pontuou.

A Prefeitura tem até 30 dias para responder ao requerimento de Luisinho, lido na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22.

Comentários

Leia também...