fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Entretenimento

Lucas Felix traz jazz, mpb e beats para clássico de Milton Nascimento

Versão de “Clube da Esquina 2” ganha releitura moderna inspirada em Miles Davis e clipe sobre sonhos e memórias

Uma catarse na quarentena fez o cantor e compositor Lucas Felix fazer uma versão cheia de frescor da faixa “Clube da Esquina 2”, clássico de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges. Inspirado por Miles Davis, pensou num arranjo que passeia pelo jazz, pelo pop, mas sem esquecer do violão de nylon, bem à mineira.

O single, produzido por ele e Fábio Lessa, chega nesta quinta-feira nos aplicativos de música através da Ditto Music. Um clipe inspirador, dirigido pelos Irmãos Winits ( Fabi e Bernardo) acompanha o lançamento. Nas cenas, num piscar de olhos, o cantor revisita suas memórias e seus sonhos.

http://www.youtube.com/watch?v=XBzaDInY2ww

“Essa música me remete aos tempos de infância e ouvi-la neste período de quarentena foi um alento ao coração, à inquietude e à ansiedade. Quando percebi que poderia fazer uma versão diferente, me senti sendo direcionado ao som que quero levar pras pessoas” conta Lucas. “Cantar Clube da Esquina 2 é a realização de um sonho que não envelheceu”, acrescenta.

Particularmente sobre sua versão, o cantor destaca a triangulação feita entre o jazz, a mpb e os beats. “Buscamos fazer algo moderno, sem perder a originalidade da canção e que ao mesmo tempo tivesse um tempero diferente. Outra escolha minha foi não cantar nas regiões agudas como na gravação original. Escolhi um tom para dar outro tipo de interpretação e poder mostrar as minhas próprias características na canção”, justifica.

Ficha técnica:

Lucas Felix

INTÉRPRETE

Fabio Lessa

BEATS & BAIXO

Rafael Nascimento

BEATS & TROMPETE

Fernando Caneca

VIOLÃO

Autoria: Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges

Clipe: Irmãos Winitskowski ( Fabi Winits e Bernardo Winits)

Comentários